Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hotel Tecnológico da Unespar de Campo Mourão gradua projeto com ênfase na sustentabilidade

publicado: 21/01/2022 14h29 última modificação: 21/01/2022 14h34

O Hotel Tecnológico da Unespar (HT), campus de Campo Mourão, graduou no dia 13 de dezembro de 2021 um projeto visando a contribuir para preservação do meio ambiente.

O Projeto do empreendimento tem como objetivo o desenvolvimento de um aditivo para reduzir a agressão de sacolas plásticas ao meio ambiente, por meio da decomposição mais rápida. Foi idealizado pelo Prof. Me. Nabi Assad Filho, do Colegiado do Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, juntamente com as acadêmicas do quarto ano do referido curso, Amanda Cristina de Lima e Luana do Nascimento Procópio, e teve como mentores o Prof. Dr. Rony Peterson da Rocha e a Profa. Dra. Aparecida da Penha dos Santos.

A Banca de Graduação foi presidida pelo Prof. Dr. Marcos Junio Ferreira de Jesus, Coordenador do Curso de Administração e do Hotel Tecnológico, juntamente com a Prof. Dra. Eloisa Paula de Oliveira (HT – UNESPAR), que foi composta por:

Profa. Me Aparecida da Penha dos Santos – (UNESPAR)

Prof. Dr. Rony Peterson da Rocha – (UNESPAR)

Prof. Dr. Rogério Silveira Tonet - (HT– UNESPAR)

Prof. Dr. André Luiz Regis Monteiro - (UTFPR)

Me. Michael Douglas Camilo – (SEBRAE)

Me.  Sandro Nasser de Santi - (SEBRAE)

Para o Prof. Me. Nabi Assad Filho, “trata-se de uma grande possibilidade de negócio, com inovação e visão de futuro, pois além de contribuir com a melhoria da qualidade do ambiente, permitirá que as estudantes já possam empreender na área de Engenheira de Produção durante o curso”.

Para o Prof. Dr. Marcos Junio, o Hotel Tecnológico “fecha o ano de 2021 com níveis de excelência, pois graduou dois projetos neste ano, o que ora está sendo Graduado e o primeiro projeto denominado Lawtech Jur Analytics, de autoria de Gabriela Tórtura Tonet e Rogério Silveira Tonet”.