Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exame de Proficiência em Língua Estrangeira: PRPPG abre inscrições para estudantes de pós-graduação stricto sensu

publicado: 24/05/2022 10h55 última modificação: 24/05/2022 10h55

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), comunica que estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência em Leitura em Língua Estrangeira, para os idiomas inglês e espanhol, até o dia 30 de maio. O processo é voltado apenas aos/às estudantes matriculados/as em programas de Pós-graduação stricto sensu da Unespar, de forma gratuita, por até duas provas, e estudantes das demais instituições, sob pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Para se inscrever, acesse o link disponível abaixo:

EDITAL (CLIQUE AQUI)

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

EMISSÃO DO BOLETO BANCÁRIO (CLIQUE AQUI)

No momento da inscrição, o/a candidato/a deve informar o endereço de e-mail pelo qual realizará a chamada de vídeo e verificar o pleno funcionamento de seus equipamentos. No dia da prova, será necessário estar presente na sala online designada, com 30 minutos de antecedência para apresentação e conferência de documentação de identidade. A prova acontecerá no dia 10 de junho às 9h, de forma online, por meio do Google Meet.

O resultado da prova de proficiência será divulgado no dia 22 de junho e os certificados serão emitidos a partir do dia 28 de junho, com validade de dois (2) anos, e poderão ser acessados por meio dos links abaixo:

RESULTADO (CLIQUE AQUI)

CERTIFICADOS (CLIQUE AQUI)

Outras informações podem ser obtidas por meio do edital. Em casos não contemplados pelo documento, o/a interessado/a deve entrar em contato com a coordenação do processo, por meio do endereço proficiencia@ies.unespar.edu.br.