Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento na Unespar discute desafios e perspectivas da formação docente

Evento na Unespar discute desafios e perspectivas da formação docente

Pesquisa

por publicado: 08/11/2023 08h25 última modificação: 29/02/2024 10h16

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promove, de 6 a 23 de novembro, o debate sobre “Formação docente e prática pedagógica: desafios e perspectivas” no III Simpósio Virtual e III Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa Residência Pedagógica (PRP).

Oportunidade de reunir discentes dos cursos de licenciatura, bem como entusiastas da área nos de bacharelado, o evento objetiva fomentar o intercâmbio de experiências nas práticas de iniciação à docência e estágio a partir de vieses distintos.

O III Simpósio Virtual e III Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa Residência Pedagógica (PRP) se mostra também como ocasião para a apresentação de avaliações e reflexões acerca de vivências no Pibid e no PRP, programas englobados pelos cursos de licenciatura oferecidos pela Unespar.

O evento, fiel à cultura multiregional da Unespar, ocorre, presencialmente, nos campi de Paranavaí (7/11), Campo Mourão (8/11), Apucarana (9/11), Paranaguá (13/11), Curitiba II/FAP (14/11) e União da Vitória (22 e 23/11). Já no formato remoto (via YouTube), uma palestra, no dia 21, completa as discussões em torno da atividade docente na instituição.

Clique abaixo para acesso à programação completa:

PROGRAMAÇÃO CLIQUE AQUI