Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes que perderam o prazo de rematrícula poderão fazer a solicitação a partir do dia 9 de abril

por publicado: 08/04/2024 16h19 última modificação: 11/04/2024 10h09

Os/As estudantes dos cursos da Unespar, campus de Campo Mourão, que perderam o prazo de rematrícula, deverão solicitar a matrícula no período de 9 a 16 de abril de 2024, via PROTOCOLO ON-LINE, pelo serviço “SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA APÓS O PRAZO ESTABELECIDO EM CALENDÁRIO”, por meio do link abaixo.

SIGES - SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO

ATENÇÃO: SOMENTE ESTUDANTES QUE TINHAM MATRÍCULA ATIVA EM 2023 PODERÃO SOLICITAR REMATRÍCULA. ESTUDANTES QUE INGRESSARAM NO CURSO NO ANO LETIVO DE 2023 E TIVERAM REPROVAÇÃO EM TODAS AS DISCIPLINAS POR  FREQUÊNCIA, NÃO PODERÃO SOLICITAR, POIS, A MATRÍCULA É CANCELADA ADMINISTRATIVAMENTE:
 Art. 4º O cancelamento de matrícula, por ato administrativo, acontecerá quando o(a) estudante ingressante reprovar por frequência em todas as disciplinas matriculadas.

Conforme a Resolução nº 057/2021 – CAD/UNESPAR, os estudantes que perderam o prazo de rematrícula deverão pagar uma multa. O valor da multa será contabilizado a partir da data de início da oferta do serviço e com o teto máximo de R$30,00 reais. Portanto, se o/a estudante solicitar com o atraso de um dia, deverá inserir no campo “QUANTIDADE”, do protocolo, o número “1”. Se o atraso for de dois dias, “2”. Caso o atraso for de três dias OU MAIS, o número que deverá constar no campo mencionado é “3”.

IMPORTANTE: É a partir do campo “QUANTIDADE” que o sistema gerará o boleto para pagamento. O PDF do boleto não é gerado automaticamente, portanto, o/a estudante deverá clicar em “(re)imprimir boleto”, para que ele apareça na tela. A rematrícula será aceita no sistema após o pagamento do boleto. Qualquer dúvida, entrar em contato com a secretaria acadêmica pelo e-mail: sa.campomourao@unespar.edu.br ou telefone: (44) 3518-1816.

O/a estudante deverá informar no campo “DETALHES” o nome das disciplinas que cursará no ano letivo de 2024, juntamente com a série e turma (para cursos com divisão entre turma A e B). O horário acadêmico já está disponível no site da Unespar, campus de Campo Mourão, e deverá ser consultado antes da abertura do pedido.

É obrigatório respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas.

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando.