Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem solicitar dispensa de frequência em disciplinas em dependência até 4 de maio de 2021

por publicado: 16/03/2021 08h22 última modificação: 16/03/2021 08h22

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, que desejam cursar disciplinas em regime de dependência com dispensa de frequência têm até o dia 4 de maio de 2021 para efetuar a solicitação via Siges.

Conforme a Resolução nº 013/2018-COU/UNESPAR, a matrícula em regime de dependência poderá ser feita, observando os seguintes limites máximos de disciplinas, por período letivo:

I - duas disciplinas anuais;

II - uma disciplina anual e duas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre;

III - até quatro disciplinas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre.

Como solicitar

O estudante deverá efetivar a solicitação através do Siges, utilizando o serviço nominado: "SOLICITAÇÃO PARA CURSAR DEPENDÊNCIA COM DISPENSA DE FREQUÊNCIA", o qual será recebido pela Secretaria Acadêmica e tramitado para Coordenação do Curso, que terá a responsabilidade de analisar, juntamente com o Colegiado, e emitir o parecer de deferimento ou indeferimento, diretamente no Siges. Este parecer é automaticamente encaminhado ao e-mail do requerente. Sendo deferida a solicitação, o estudante poderá cumprir as dependências simultaneamente com as disciplinas da série de sua matrícula (respeitados os pré-requisitos, se houver).