Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem solicitar dispensa de frequência em disciplinas em dependência até 15 de abril

por publicado: 28/02/2024 15h00 última modificação: 29/02/2024 09h59

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná, campus de Campo Mourão, que desejam cursar disciplinas em regime de dependência com dispensa de frequência têm até o dia 15 de abril de 2024 para realizar a solicitação online. O/a interessado/a deve acessar o sistema SIGES e selecionar o serviço nominado "SOLICITAÇÃO PARA CURSAR DEPENDÊNCIA COM DISPENSA DE FREQUÊNCIA”, indicando o nome da(s) disciplina(s) que deseja cumprir.

As solicitações devem atender às regras contidas na Resolução nº 13/2018-COU/UNESPAR, que normatiza o processo. Para os cursos em regime seriado, a matrícula em regime de dependência poderá ser feita observados os seguintes limites máximos de disciplinas, por período letivo: duas disciplinas anuais; uma disciplina anual e duas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre; e até quatro disciplinas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre.

Para os cursos em regime anual: duas disciplinas.

A solicitação será encaminhada à coordenação de Curso, para que seja analisada pelo Colegiado e, posteriormente, emitido o parecer de deferimento ou indeferimento. Este parecer é automaticamente encaminhado ao e-mail do requerente. Sendo deferida a solicitação, o/a estudante poderá cumprir as dependências simultaneamente com as disciplinas da série de sua matrícula (respeitando os pré-requisitos, se houver). Em caso de interesse em incluir outras disciplinas no mesmo horário, o/a estudante deverá abrir um pedido por meio do serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA – CURSO DE (SELECIONAR A OPÇÃO COM O NOME DO CURSO)” e informar a disciplina, série e turma – se houver divisão entre A e B.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: 3518-1816 ou e-mail: sa.campomourao@unespar.edu.br