Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes podem solicitar dispensa de disciplinas através do SIGES

Estudantes podem solicitar dispensa de disciplinas através do SIGES

Geral

por publicado: 26/02/2024 13h58 última modificação: 29/02/2024 10h07

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, que desejam solicitar o aproveitamento de estudos, poderão abrir um protocolo, via SIGES, no período de 26 de fevereiro a 10 de junho de 2024.

Conforme a Resolução nº 021/2016 - CEPE/UNESPAR, o/a estudante deverá:

Art. 2º O estudante deverá solicitar o pedido de aproveitamento de estudos junto ao Setor de Controle Acadêmico, em período estabelecido no Calendário Acadêmico, instruído com:

I. Histórico escolar original, no qual constem as disciplinas aprovadas com suas respectivas cargas horárias;

II. Plano de ensino oficial das disciplinas aprovadas;

III. Ficha de equivalência de disciplinas.

*Se as disciplinas foram cursadas neste campus, não há a necessidade de incluir histórico escolar e planos de ensino. É OBRIGATÓRIO o preenchimento da ficha de equivalência (Item III acima).

*Para aproveitamento externo (disciplinas cursadas em outra IES) é obrigatório o envio de todos os documentos descritos acima.

Como solicitar

O/a estudante deverá efetivar a solicitação pelo Siges, por meio do serviço nominado: "APROVEITAMENTO DE ESTUDOS (DISPENSA DE DISCIPLINAS)", o qual será recebido pela Secretaria Acadêmica e tramitado para Coordenação do Curso, que terá a responsabilidade de analisar a documentação anexada ao protocolo, juntamente com o Colegiado, e emitir o parecer. Este parecer é automaticamente encaminhado ao e-mail do/a requerente.

Em caso de dúvidas, o/a solicitante deverá entrar em contato com a secretaria acadêmica pelo telefone: 3518-1816 ou e-mail: sa.campomourao@unespar.edu.br