Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da 1ª série dos cursos de Ciências Econômicas, Eng. de Produção Agroindustrial, Turismo, História, Matemática, Geografia, Letras e Pedagogia podem fazer a solicitação de rematrícula até o dia 01 de maio

publicado: 25/04/2022 10h23 última modificação: 25/04/2022 10h54

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio da Secretaria Acadêmica, inicia hoje o período para a renovação de matrícula, de forma on-line, para o ano letivo de 2022. O prazo para realizar a solicitação vai até o dia 1 de maio de 2022. Este novo processo de renovação de matrícula se destina APENAS aos/às acadêmicos/as que, no ano letivo de 2021, cursavam a 1ª série. Os/As estudantes de outras séries, dos cursos do campus, já solicitaram a rematrícula e o prazo foi encerrado.

Importante: Antes de solicitar a renovação de matrícula, é imprescindível acessar o quadro de horário das aulas, para não solicitar disciplinas que apresentem conflito de horário. É obrigatório realizar a matrícula nas disciplinas com dependência e respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. Portanto, as dependências serão priorizadas. As obrigatórias serão incluídas de acordo com a disponibilidade no horário acadêmico. Se as disciplinas apresentarem conflito de horário, as dependências serão incluídas no lugar das demais obrigatórias nunca cursadas.

HORÁRIO ACADÊMICO (CLIQUE AQUI)

Siga abaixo o passo a passo do procedimento:

1) Acesse o Siges com seu login;

2) Selecione a opção "Renovação de Matrícula" e adicionar as disciplinas;

3) Antes de clicar em "salvar", você deve clicar em "Confirmar a solicitação de Renovação de Matrícula".

Estudantes que tiverem problemas para solicitar a rematrícula deverão seguir as seguintes orientações:

a) Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência, que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas e, também, as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo e salvar a matrícula;

b) Após isso, abra um protocolo pelo serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA - CURSO DE (SELECIONE A OPÇÃO COM O NOME DO SEU CURSO)”, solicitando a correção (informe às disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turma – A ou B – se houver a divisão de turmas);

c) É importante destacar: APENAS UMA SOLICITAÇÃO deve ser feita;

d) É crucial reforçar: estudantes que já abriram um (1) protocolo informando sobre a rematrícula, NÃO PRECISAM ABRIR OUTRA SOLICITAÇÃO. Portanto, deve-se aguardar o parecer da Secretaria Acadêmica.

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva, informe, também, pelo serviço mencionado.

O tempo estimado para o retorno pode ser maior do que é esperado pelo/a estudante, visto que o setor tem recebido uma enorme demanda de trabalho. Dessa maneira, pede-se paciência no processo de espera, pois nenhum(a) estudante será prejudicado(a).