Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da 1ª série dos cursos de Ciências Econômicas, Eng. de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo, que perderam o prazo para rematrícula, poderão solicitar até o dia 10 de maio

publicado: 04/05/2022 10h18 última modificação: 04/05/2022 10h18

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio da Secretaria Acadêmica, comunica aos/às estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Eng. de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo (somente da 1ª série), que perderam o prazo de rematrícula, a possibilidade de solicitá-la, no período de 04 até 10 de maio de 2022, via SIGES, pelo serviço “SOLICITAÇÃO DE REMATRÍCULA APÓS O PRAZO ESTABELECIDO EM CALENDÁRIO”, por meio do link abaixo.

SIGES - SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO

Conforme a Resolução nº 057/2021 – CAD/UNESPARestudantes que perdem o prazo de rematrícula devem pagar uma multaO valor da multa será contabilizado a partir da data de início da oferta do serviço e com o teto máximo de R$30,00 reais. Portanto, se o/a estudante solicitar com o atraso de um dia, deverá inserir no campo “QUANTIDADE”, do protocolo, o número “1”. Se o atraso for de dois dias, “2”. Caso o atraso for de três dias OU MAIS, o número que deverá constar no campo mencionado é “3”.

IMPORTANTE: É a partir do campo “QUANTIDADE” que o sistema gerará o boleto para pagamento. O PDF do boleto não é gerado automaticamente, portanto, o/a estudante deverá clicar em “(re)imprimir boleto”, para que ele apareça na tela. A rematrícula será aceita no sistema após o pagamento do boleto. Qualquer dúvida, entrar em contato com a secretaria acadêmica pelo e-mail: sa.campomourao@unespar.edu.br ou telefone: (44) 3518-1816.

O/a estudante deverá informar no campo “DETALHES” o nome das disciplinas que cursará no ano letivo de 2022, juntamente com a série. O Horário Acadêmico da Unespar, campus de Campo Mourão, já está disponível e deverá ser consultado antes da abertura do pedido, para que não haja solicitações de disciplinas que apresentem conflito de horário.

É obrigatório realizar a matrícula nas disciplinas com dependência e respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. Portanto, as dependências serão priorizadasAs obrigatórias serão incluídas de acordo com a disponibilidade no horário acadêmico. Se as disciplinas apresentarem conflito de horário, as dependências serão incluídas no lugar das demais obrigatórias nunca cursadas.

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando.