Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do curso de História do campus de Campo Mourão lança livro de contos

Estudante do curso de História do campus de Campo Mourão lança livro de contos

publicado: 12/05/2023 16h16 última modificação: 29/02/2024 11h27

Vitor Hugo da Cruz Silva, estudante do curso de História do campus de Campo Mourão, está lançando de forma independente o seu livro de contos intitulado “O Curto I”. A pré-venda do livro iniciou no dia 17/04/2023 e vai até 17/05/2023. O livro pode ser reservado com o autor através de sua conta no Instagram (@_nieth).

Segundo o autor, “O Curto I, Fruto Proibido é um livro de ficção científica, que se baseia em elementos clássicos do suspense e terror cósmico para contar uma história intrigante entre personagens ambíguos e idealistas.

O livro conta sua história emulando diversos gêneros textuais, como carta, trecho de uma coluna jornalística, artigo científico e a narrativa clássica de narrador e personagens. A diversidade de gêneros tem como objetivo trazer veracidade àquela história, como se ela não estivesse distante da nossa realidade, mas uma continuação do caos em que vivemos e criamos nos últimos anos como Humanidade.

O suspense do livro parte do mistério, apresentando mais perguntas do que respostas, deixando que o leitor crie suas próprias conclusões sobre os fatos surreais, enquanto os vivenciam sob a perspectiva dos personagens."

O livro possui 172 páginas e conta com ilustrações originais e uma diagramação, que segundo Vitor, “te faz sentir dentro do universo do Curto”. O material foi produzido 100% pelo estudante de 19 anos, que conta ter encontrado amigos que deram dicas e oportunidades para transformar sua ideia em um livro, se baseando na realidade para criar o seu próprio universo.