Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerramento das atividades do III Ciclo de palestras e debates em Geografia

Encerramento das atividades do III Ciclo de palestras e debates em Geografia

por publicado: 27/11/2017 06h41 última modificação: 27/11/2017 06h41

O colegiado de Geografia divulga o encerramento das atividades do III Ciclo de palestras e debates em Geografia, nesse dia 23 de novembro de 2017. O evento teve como objetivo fomentar o debate crítico entre pesquisadores e estudantes sobre temáticas atuais da Geografia, discutindo sobre os problemas socioambientais, socioeconômicos e promovendo o acesso a cultura. Para o encerramento das atividades foi realizada a mesa-redonda “Caminhos de Peabiru: perspectivas para o desenvolvimento regional”, promovida pelos pesquisadores do grupo Movimento e espacialidade. Participaram da mesa: Marilene Celant Miranda da Silva, Coordenadora do Necapecam: Núcleo de Estudos sobre os Caminhos de Peabiru na COMCAM; Arleto Pereira da Rocha diretor de Cultura do município de Peabiru; Everton Carneiro Cipriano Técnico agrícola e graduando no curso de História e a Professora Gisele Ramos Onofre do Colegiado de Geografia. Além da mesa redonda o evento contou com a apresentação pelo grupo Caminhos da Associação Artística Expressão Cultural – AEC de Peabiru, do espetáculo “Caminhos de Peabiru”, que retrata a história indígena no Paraná.