Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editora Fecilcam abre seleção para publicação de livros acadêmico-científicos

Editora Fecilcam abre seleção para publicação de livros acadêmico-científicos

por publicado: 06/04/2020 14h08 última modificação: 06/04/2020 14h08

Oportunidade para pesquisadores(as). A Editora Fecilcam, vinculada à Universidade Estadual do Paraná (Unespar), publicou um Edital para submissão e seleção de propostas de publicação de livros de cunho acadêmico-científico. O edital prevê a concessão de apoio financeiro para publicação de até dez livros originais e inéditos entre 2020 e 2021. Interessados(as) devem submeter as propostas via e-mail editorafecilcam@unespar.edu.br até 1º de junho de 2020. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO

Com recursos financeiros oriundos de convênio entre a Fundação Araucária e a Unespar, a iniciativa visa a contribuir com a produção e disseminação do conhecimento nas mais diversas áreas, bem como com a democratização do acesso e com o apoio institucional para publicações de livros em formato impresso

Cada uma das dez propostas selecionadas para publicação será contemplada com um montante de até R$6 mil. O valor deverá ser utilizado para despesas com preparação estética (capa, design gráfico, layout, diagramação), solicitação de ISBN e ficha catalográfica, impressão/acabamento gráfico e despesas com envio. 

Do número total de exemplares publicados para cada título, 30% será reservado para a Editora Fecilcam, para composição de seu acervo particular e distribuição entre as bibliotecas dos campi da Unespar. O restante será encaminhado para os autore(as) de cada proposta, para distribuição e divulgação. 

PRÉ-REQUISITOS - As obras deverão se enquadrar em uma das seguintes propostas editoriais: 

Trabalhos de disseminação científica ou técnico-científica, oriundos de pesquisas acadêmicas (projetos de pesquisa, teses e dissertações). 

Traduções inéditas em língua portuguesa de trabalhos estrangeiros de disseminação científica/técnico-científica ou de ensaios relevantes para a área do conhecimento contemplada, como prevista no tópico 5.4, item iii do Edital. 

Materiais de apoio didático-pedagógico, voltados para o suporte às diversas práticas pedagógicas desenvolvidas nos ambientes de educação formal e informal, sobretudo às ações de ensino, pesquisa e extensão. 

Os manuscritos poderão ser submetidos em formato de proposta autoral, com no máximo três autores, ou  coletânea de artigos científicos ou ensaios, contando com até três organizadores. Não há restrições quanto ao número de capítulos ou quanto ao número de autores dos capítulos para as propostas de coletânea. Contudo, cada proposta deverá ser submetida por um único proponente, mesmo no caso de trabalhos em coautoria ou organização de coletâneas, e cada autor e/ou organizador poderá concorrer com apenas um original. Caso em duas ou mais propostas seja identificado o nome de um mesmo autor ou organizador, será considerada apenas o primeiro manuscrito enviado. 

O Edital também estabelece que não serão aceitas propostas de reedição de livros já publicados e propostas de coletâneas que possuam mais de 50% de seus artigos/capítulos já publicados em outros veículos.