Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria Geral da Unespar de Campo Mourão se reúne com membros da SEAB, COMSEA, SESC, SEASO e Instituto Betânia Comunidade Familar

publicado: 14/03/2022 14h32 última modificação: 14/03/2022 14h58

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, nas pessoas do Diretor Geral, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, da Vice-Diretora Geral e Chefe da Divisão de Graduação (DGRAD), Profa. Me. Ceres América Ribas; e do Diretor do Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Prof. Dr. Alberto Dias tem realizado reuniões com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) do estado do Paraná. A primeira reunião aconteceu no dia 03 de março, com o Chefe da Secretaria da SEAB, Me. João Ricardo B. Rissardo, e a Coordenadora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESAN), Me. Rosangela V. Mançano, na sede da Secretaria, em Campo Mourão.

A princípio foi discutida a possibilidade de criação de políticas para atender às questões de segurança alimentar dos/as estudantes, também, a possível inserção da instituição em políticas públicas municipais vinculadas à SEAB, como a criação de um programa para realizar a entrega de cestas básicas às/aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. Além dessas pautas, foi levantada a possibilidade de uma parceria entre a instituição e um (1) restaurante da cidade, que viabilize a entrega de marmitas às/aos estudantes que se cadastrarem no programa e forem credenciados.

A segunda reunião foi realizada na última quinta-feira (10), no Restaurante Familiar do Instituto Betânia Comunidade Familiar, conhecido pelo desenvolvimento de projetos e ações sociais, em Campo Mourão. Neste segundo momento se discutiu acerca do processo de adesão das instituições ao projeto apresentado. Estiveram presentes: Diretor Geral do Instituto, Prof. Me. Rogerio de Souza; Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Profa. Me. Janaiara Moreira Sebold Berbel; Nutricionista do Mesa Brasil (SESC), Juliana Araújo Ferreira Tomazi, e, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASO),  Me. Tânia da Silva e Viviane Villwock