Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos gratuitos de idiomas do PROLEN estão com inscrições abertas

Cursos gratuitos de idiomas do PROLEN estão com inscrições abertas

por publicado: 07/09/2023 12h41 última modificação: 29/02/2024 10h31

Até o dia 18 de setembro, o programa de extensão PROLEN da Unespar estará recebendo novas inscrições para os cursos de idiomas gratuitos a serem ofertados para o segundo semestre de 2023.

Confira:

Inglês

O curso será ofertado on-line podendo participar qualquer pessoa residente no estado do Paraná maior de 18 anos. Tem duração de 30 horas para aprender o básico B. As aulas serão às sextas das 17h às 19h ao vivo pelo Google Meet. O material didático para as aulas será providenciado pelo projeto.

Espanhol

Com carga horária de 30 horas, o curso de espanhol será presencial às terças das 19h30min às 21h30min no Laboratório do PFI/Prolen no Campus de Campo Mourão da Unespar. O material será disponibilizado pela professora ministrante para fotocopiar, no nível básico A.

PFOL

O curso de português para falantes de outras línguas, PFOL, é destinado a migrantes residentes em Campo Mourão e ocorrerá em dois momentos de acordo com o nível.

A turma iniciante A será aos sábados das 14h30min às 16h30min, e o Iniciante B às quintas das 17h às 19h, também no Laboratório do PFI/Prolen no Campus da Unespar Campo Mourão, Fecilcam.

Vagas

Cada turma presencial ofertará 25 vagas e o curso de inglês (on-line), 35 vagas, totalizando 110 vagas para este semestre. Pessoas que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica têm prioridade na classificação (deverão comprovar na inscrição ao enviar o resumo do CadUni).

Certificado

Para receber certificação, o/a estudante deverá alcançar média 7 e comparecer a 75% da carga horária, tanto os cursos presenciais quanto os ofertados remotamente. Além da carga horária semanal síncrona da semana, há também 1h de estudo computado a ser definida entre a turma e ministrantes.

PROLEN

O programa é uma oportunidade que dá acesso a cursos gratuitos de idiomas como serviço prestado pela universidade à comunidade. As ações de capacitação linguística dessa política englobam também atividades de cunho artístico-cultural como festas tradicionais, apresentações artísticas e manifestações culturais.

Além dos idiomas desse semestre, o Programa contemplou outros idiomas como o francês e está aberto para articular ações de capacitação linguística e cultural com membros da comunidade acadêmica, instituições educacionais e não governamentais, além de pessoas em geral.

As inscrições podem ser feitas através do link abaixo:

Confira o edital e mais informações no link:

Dúvidas podem ser enviadas para o WhatsApp através do número  (44)3518-1885.