Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Turismo participa do XVII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

Curso de Turismo participa do XVII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

publicado: 30/05/2023 14h59 última modificação: 29/02/2024 11h25

A partir de quarta-feira (31/05), docentes e estudantes do curso de Turismo da UNESPAR/CM participarão do XVII Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. A participação da caravana institucional - liberada pelo Comitê de Ética do movimento grevista - é composta por 43 pessoas e envolverá a participação em palestras, minicursos, fóruns de discussão, apresentação de trabalhos e visitas técnicas.

Com tal atividade é possível fortalecer o vínculo dos/as estudantes com a Instituição e Curso, aproximá-los/as dos debates acerca da área, além de oportunizar a visitação equipamentos e atrativos turísticos de um destino já consolidado - como é o caso de Foz do Iguaçu/PR.

Neste ano as docentes apresentarão trabalhos que compartilham resultados obtidos em projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão da Unespar, e com isto levam o nome de Campo Mourão e o que tem sido feito na Universidade adiante. A Profa. Raquel Vieira apresentará trabalho sobre o comportamento empreendedor dos discentes do Curso de Turismo; as docentes Mariele Pegoraro e Raquel Tuma, por sua vez, falarão da experiência na confecção de uma cartilha de hospitalidade que atualmente está à disposição de todo o trade turístico local; e por fim, as Profas. Caroline Holm, Larissa de Mattos, Raquel Tuma e o Diretor de Inovação e Desenvolvimento Econômico do Município, Sr. Rosinaldo Nunes, relatarão sobre o Festival “Campo Mourão no Prato” que movimentou o setor gastronômico mourãoense no início deste ano e em 15 dias gerou mais de R$150 mil em consumo direto nos estabelecimentos da cidade.

As expectativas para o aprendizado coletivo e a socialização do conhecimento estão em alta e espera-se que com a viagem os/as acadêmicos/as fiquem ainda mais animados em estudar, se especializar e atuar no setor turístico.

Os custos do transporte dos discentes e docentes foi integralmente pago pela Unespar Campus de Campo Mourão.