Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de matemática básica

Curso de matemática básica

por publicado: 21/03/2018 13h34 última modificação: 22/03/2018 08h36

O Colegiado de Matemática da Unespar - Campus de Campo Mourão - está ofertando um curso de matemática básica para alunos(as) da instituição e para a comunidade externa, com o objetivo de auxiliar os participantes na superação de suas dificuldades relacionadas à conceitos básicos da matemática. Esse curso, coordenado pela professora Valdete dos Santos Coqueiro e pelo professor Wellington Hermann, é uma das iniciativas do Colegiado de Matemática para tentar diminuir a evasão de acadêmicos dos primeiros anos dos cursos de graduação que tem como causa a falta de conhecimentos matemáticos básicos e prestar um serviço à comunidade externa à Universidade. As aulas serão ministradas pelosacadêmicos do segundo, terceiro e do quarto ano do Curso de Matemática da Unespar – Campus de Campo MourãoCaio JuvanelliCarlos Eduardo da SilvaFátima Jacinta de Aguiar, Felipe de Oliveira TeixeiraPaula Eduarda BazanelaPaula Renata Pedroso AvançoTailine Audiliade SantiTiago Pereira e Victor Hugo Rico Bone.

Foram abertas três turmas e as inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no endereço: https://goo.gl/forms/Y6YU3npbINpo9khy2, até dia 10/04/2018Salientamos que qualquer pessoa interessada em aprender matemática básica pode se inscrever no curso.

As aulas estão previstas para iniciarem nas seguintes datas e horários:

Turma 1: Segundas e quartas-feiras, das 17hs às 19 hs.
16/04/2018.

Turma 2: Sábados, das 8hs às 12hs.
14/04/2018.

Turma 3: Sábados, das 13hs às 17hs.
14/04/2018.

A carga horária total do curso será de 24 horas e receberão certificados os(as) alunos(as) que tiverem frequência igual ou superior a 75% desse total.