Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Ciências Contábeis realiza Semana do Contador

Curso de Ciências Contábeis realiza Semana do Contador

por publicado: 03/10/2023 15h15 última modificação: 29/02/2024 10h19

Entre os dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023, o Curso de Ciências Contábeis realizou a “Semana do Contador”. A cerimônia de abertura aconteceu na terça-feira (19/09), no Sindicato dos Bancários, em Campo Mourão, e teve como tema “Venha pensar no seu futuro com a contabilidade”. A cerimônia também contou com a palestra “Contador do Amanhã”, ministrada pelo contador Anselmo Pedrangelo, Conselheiro do CRC/PR - Conselho Regional de Contabilidade do estado do Paraná.

O segundo dia do evento (20/09) contou com nove minicursos no campus da Unespar de Campo Mourão, iniciados às 19:30, e no terceiro dia (21/09), foi assinada pelo diretor da Unespar campus de Campo Mourão, Prof. João Marcos Borges Avelar, e pelo Delegado da Receita Federal (RF), Marcos Wanderley de Souza, uma minuta de convênio entre a Receita Federal e a Unespar para oficializar a atuação do Núcleo de Apoio Fiscal, o NAF.

Na ocasião, o auditor fiscal da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol, apresentou o NAF, e as possibilidades de envolvimento de estudantes e benefícios para empreendedores e comunidade em geral.  Na atividade em seguida, foi feita uma Roda de Conversa sobre “Carreira Profissional”, mediada pelo contador Marcelo Marchine Ferreira.

O evento teve como objetivo comemorar a profissão contábil, bem como proporcionar oportunidade de formação alternativa para estudantes de Ciências Contábeis da Unespar campus de Campo Mourão, e sensibilizar profissionais em formação e já formados para contribuírem como protagonistas no processo de transformação da profissão contábil.

A Semana do Contador foi uma realização do curso de Ciências Contábeis da Unespar campus de Campo Mourão, coordenado pelo professor Jorge Leandro Delconte Ferreira, com apoio do CRC/PR e do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região, o SINCONCAM.