Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a participação da Unespar em programa da Rádio Massa 99,9 em Campo Mourão

publicado: 19/01/2023 14h55 última modificação: 29/02/2024 14h47

Na manhã desta quinta-feira (19), a diretora geral em exercício da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, e chefe da Divisão de Graduação (Dgrad), Céres Ribas, esteve na Rádio Massa FM 99.9, juntamente com a secretária acadêmica, Jeniffer Prado.

Na ocasião, as representantes concederam entrevista ao senhor Roberto Soares. Entre as principais pautas da entevista, a diretora teceu considerações acerca do quantitativo de estudantes, bem como de projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na Universidade. Ribas ainda frisou a aprovação do curso de Agronomia no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), além de discorrer sobre o processo de implantação do programa de doutorado.

Na oportunidade, Prado também informou sobre os processos de ingresso para novos discentes, disponíveis no campus de Campo Mourão, como Vagas Remanescentes, Vagas Ociosas e SISU. A secretária ainda fez um explicativo acerca do número de vagas por curso, dos requisitos necessários para realizar inscrição, além de reafirmar a gratuidade do processo, frisando a grande oportunidade aos interessados em ingressar em uma universidade pública.

Sobre os processos seletivos

Vagas Remanescentes

a) Por meio da média final (nota) do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2019, ou 2020, ou 2021;

b) Por meio da média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, das edições de 2019, ou 2020, ou 2021.

- Ampla concorrência / sistema de cotas

- Sistema de Cotas: a) Candidatos(as) que tenham cursado integramente o Ensino Médio em Escolas Públicas; b) Candidatos(as) pretos(as) e pardos(as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em Escolas Públicas; c) Candidatos(as) com deficiência.

- A homologação de todas as inscrições efetivadas será publicada em Edital próprio, no dia 27 de fevereiro de 2023, no site do vestibular da Unespar: <vestibular.unespar.edu.br>.

- Inscrição exclusivamente pela internet, de forma gratuita: entre 14/12/2022 e 23/02/2023.

- Matrícula em Primeira Chamada: entre 13 e 14 /03/2023

QUADRO DE VAGAS – PROCESSO SELETIVO I

Vagas ociosas – 1ª fase

Modalidades ofertadas:

a) Reingresso de Trancados;
b) Reingresso de Desistentes;
c) Transferência Interna de Turno;
d) Transferência Interna de Curso;
e) Transferência Externa para UNESPAR;
f) Reingresso de Estudantes com Matrícula Cancelada Administrativamente;

- Inscrições: 15 de dezembro de 2022 a 17 de fevereiro de 2023.

- Resultados finais: a partir de 06 de março de 2023.

- O período de inscrição e normas complementares, referentes à modalidade da 2ª fase (Portador de diploma de curso superior), serão publicados em edital próprio, depois de encerradas as chamadas de candidatos(as) aprovados(as) nos processos seletivos de ingresso próprio e unificado da Unespar e Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2023-1, conforme Art. 58 e 63 (Inciso I) do regimento geral da Unespar.

- Modalidades que abrangem os 10 cursos de graduação:

1. Administração
  2. Ciências Contábeis
  3. Ciências Econômicas
  4. Engenharia de Produção Agroindustrial
  5. Geografia Licenciatura e Bacharelado
  6. História
  7. Letras - Português e Inglês
  8. Matemática
  9. Pedagogia Matutino e Noturno
  10. Turismo

SISU

As inscrições do primeiro semestre serão realizadas de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site disponível abaixo. O resultado dos/as aprovados/as será divulgado dia 28 de fevereiro. A seleção para as vagas será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

Vestibular

Processo seletivo já encerrado. Matrículas em 1ª chamada: de 07 a 09/02/2023.

PÁGINA OFICIAL (CLIQUE AQUI)