Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social promove arrecadação de fogão de gás

publicado: 21/03/2022 11h10 última modificação: 23/03/2022 16h33

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social, está promovendo a arrecadação de um (1) fogão a gás. Aos/As interessados/as em realizar a doação do aparelho, em condições de uso, ou que conheçam alguém que tenha interesse em participar desta ação solidária, por gentileza, entrem em contato com a discente responsável, estagiária da Secretaria de Cursos, Ana Ofélia Ferreira, por meio do e-mail anaofeliaferreira30@yahoo.com. As doações também podem ser realizadas diretamente no campus, no endereço  Av. Norberto Marcondes, 733, Centro de Campo Mourão.

A criação do Comitê partiu de uma decisão da Reitoria, em parceria com a Direção Geral dos campi, estabelecida por meio da Portaria n.º 214/2020 – REITORIA/UNESPAR, a partir da iniciativa de professores e estudantes que identificaram a necessidade de apoio aos/as estudantes, especialmente no contexto pandêmico. É função dos Comitês mapear, em cada campus, estudantes em situação de risco social e promover ações para auxiliá-los de forma material. Além disso, promovem ações informativas sobre políticas públicas com o intuito de mobilizar estudantes, professores e comunidade interna e externa, para engajamento nestas ações. Cada comitê tem sua equipe composto por: um (1) coordenador geral, um (1) membro representante dos estudantes, um (1) representante dos docentes, um (1) representante do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) e um (1) membro representante do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) local.