Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine-Educação exibe "Stimados Autistas" na próxima quarta-feira (23)

Cine-Educação exibe "Stimados Autistas" na próxima quarta-feira (23)

por publicado: 20/11/2022 22h35 última modificação: 29/02/2024 14h53

Na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro de 2022, o Cine-Educação exibirá o documentário Stimados Autistas (2020), no Anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão.

O documentário dirigido por Cristiano de Oliveira, conta com 55 minutos de duração, em que o mesmo, diagnosticado com autismo de forma tardia, entrevista Alice Casimiro, Fábio Sousa, Fernanda Beatriz, Lucas Pontes, Pedro Jailson e Polyana Sá, pessoas que também foram diagnosticadas com autismo já na idade adulta e que contam suas experiências de vida de forma singular. As gravações foram realizadas durante a pandemia de Covid-19, e projeto levou um total de dois meses para ser realizado.

A atividade integra o "Ciclo Temático: Educação Especial e Inclusão" do projeto de extensão, que é coordenado pela Dra. Divania Luiza Rodrigues, do colegiado de Pedagogia. O ciclo conta com mediação da Me. Veridiana Canassa Pinheiro (PRPGEM), pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPPG/PRPGEM) da Unespar, campus de Campo Mourão e membro da Associação Amigos do Autista de Campo Mourão (AAACM); Caio Rodrigo Fier, Graduado em História – Unespar, campus Campo Mourão e Tuany Ferreira Alves, Bacharel em Terapia Ocupacional – Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita, por meio do link abaixo.

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)