Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine-Educação exibe "Acabou a paz: isso aqui vai virar o Chile" nesta sexta (09)

por publicado: 09/12/2022 08h52 última modificação: 29/02/2024 14h51

Nesta sexta-feira, 09 de dezembro de 2022, às 19h30, no Anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão o Cine-Educação exibirá o documentário intitulado "Acabou a paz: isso aqui vai virar o Chile" (Brasil, 2016). A atividade contará com mediação do acadêmico do curso de História e Coordenador do Diretório Central de Estudantes (DCE) do campus de Campo Mourão, Lucas Alexandre de Lima.

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas por meio do link abaixo:

INSCRIÇÕES (CLIQUE AQUI)

Sinopse

O ano de 2015 foi marcado pela luta de estudantes secundaristas contra uma medida do governo de São Paulo de reorganizar a rede estadual de ensino da região. Com esta proposta, quase 100 escolas seriam fechados, fazendo com que milhares de alunos fossem transferidos. Por isso, os estudantes decidiram unir forças e ocupar os colégios a fim de fazer com que o governo recuasse. Agora, a memória desta luta dos estudantes de São Paulo merece ser preservada.

Fonte: Adoro Cinema

Detalhes técnicos

• Título em Português: “Acabou a paz: isto aqui vai virar o Chile”
  • Duração: 60 min
  • Direção: Carlos Pronzato.
  • Ano: 2016
  • País de origem: Brasil
  • Classificação indicativa: livre para todos os públicos