Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ciclo de palestras “Linguística, Letras e Artes: diálogos (im)pertinentes” aconteceu na última terça-feira (19)

publicado: 21/10/2022 16h01 última modificação: 29/02/2024 14h56

Na última terça-feira (19), no Anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão aconteceu a primeira etapa do Ciclo de palestras "Linguística, Letras e Artes: diálogos (im)pertinentes", promovido pelo colegiado de Letras Português-Inglês. A atividade incluiu a exibição do documentário A Alma do Gesto (Brasil, 2021), além do momento de diálogo acerca dos processos de criação entre autores da obra, Prof. Dr. Eduardo Baggio e Profa. Dra. Juslaine de Fátima Abreu Nogueira, ambos da Unespar, campus Curitiba II/FAP, docentes e estudantes de todas as séries do curso.

A atividade foi mediada pelas docentes Profa. Dra. Adriana Mendes Polato e Profa. Dra. Jacqueline Vignoli, e contou com uma fala de agradecimento e boas vindas do coordenador do colegiado, Prof. Dr. Willian André. O evento também teve a participação do Diretor Geral de Campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, que deu boas vindas a todos(as) e reforçou a importância não só da realização do evento, como do diálogo intercampi. Os professores Eduardo e Juslaine ainda mediaram a exibição do documentário pelo Cine-Educação, na última quinta-feira (20), no Miniauditório do Campus.

O Ciclo de palestras “Linguística, Letras e Artes: diálogos (im)pertinentes” é uma ação que visa a promoção de diálogos em torno de possíveis intersecções entre os estudos linguísticos, literários e as outras artes, com foco no diálogo interdisciplinar com o Cinema e a Música. A próxima atividade será realizada no dia 29 de novembro, às 19h30, no Anfiteatro da Instituição, de forma gratuita e com inscrições antecipadas. Haverá certificação de horas curriculares.