Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão realizará a terceira edição do evento "Pint of Science"

Campo Mourão realizará a terceira edição do evento "Pint of Science"

publicado: 19/05/2023 13h49 última modificação: 29/02/2024 11h27

Campo Mourão estará mais uma vez incluída entre as 123 cidades brasileiras a sediar o maior festival de divulgação científica do mundo: o "Pint of Science".

O festival será realizado nos bares de 22 países, como França, Holanda, Hungria e Inglaterra, simultaneamente nos dias nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Neste ano, a edição de Campo Mourão irá trazer uma noite especialmente focada na temática "Mulheres pesquisadoras", e no encerramento com o tema "Indústria e Ciência", em comemoração ao Dia da Indústria.

De acordo com Eduardo Akira Azuma, atual Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico e também coordenador local do Pint of Science, "O evento é importante para estimular e popularizar o conhecimento científico entre a população, além de colocar mais um evento internacional em nossa cidade, prestigiando nossos professores e pesquisadores".

Para o Diretor da Unespar campus de Campo Mourão, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar, “O evento além de oportunizar a disseminação da pesquisa também promove uma aproximação da Universidade com a sociedade. Isso é fundamental para a construção de um país melhor.”

Confira a programação:

Segunda-feira (22/05)

No Quintal (Av. Comendador Norberto Marcondes, 1033):

• Redes sociais e econômicas: você não apenas as utiliza como faz parte delas! Com Alane Marie de Lima - Doutora em Ciência da Computação -  UTFPR

• Tá fora da casinha? Como a arquitetura influencia sua vida? Com Franciane Schreiner da Mota - Mestre em Metodologia de Projetos – UNICAMPO

Santo Mé (Av. Goioerê, 1634):

• E a trigonometria invadiu a economia! Com Aline de Queiroz Assis Andreotti Pancera - Doutora em Ciências Econômicas – UNESPAR

• Você acha que seu intestino te trai em certas situações? A neurociência explica! Com Mariana Felgueira Pavanelli -  Doutora em Biociências e Fisiopatologia - INTEGRADO

Terça-feira (23/05)

609 (Av. José C de Oliveira, 1545):

•Conversando com o futuro: a incrível jornada do ChatGPT no mundo da inteligência artificial. Com Diego Bertolini - Doutor em Ciência da Computação -  UTFPR

• Herança digital - o que acontece com o meu facebook quando eu morrer? Com Jaqueline da Silva Paulichi - Doutoranda em Ciências Jurídicas - UNICAMPO

Entorna Madalena Cervejaria Retrô (Av. Guilherme de Paula Xavier, 2446):

• Física "Mágica" Com Oscar Rodrigues dos Santos - Pós Doutor em Física - UTFPR

• Da boca ao coração: o dentista pode salvar sua vida! Com Flavio Roberto Machado Justo - Mestre em Periodontia -  INTEGRADO

Quarta-feira (24/05)

Cayenna Steak House: (R. Francisco Ferreira Albuquerque, 1401)

• A indústria Agro é Tech. Com Fernando Yukio Mizote - Engenheiro de Controle e Automação Industrial  - PRO SOLUS

• A tecnologia no agronegócio - Da cervejinha ao tira gosto. Com João Rafael De Conte Carvalho de Alencar - Doutor. em Agronomia – INTEGRADO

Eden Beer (R. Araruna, 1460):

• Convenção das Bruxas - mulheres, a ciência moderna e o empreendedorismo.Com Leila Cottet  - Pós Doutora em Química - SEBRAE

• Construindo pontes entre a ciência e a indústria. Com Nabi Assad Filho  - Mestre Ecologia em – UNESPAR

A realização do evento conta com a parceria entre o Ecossistema de Inovação de Campo Mourão; – SRI Centro Ocidental Pr; Câmara Temática de Indústria, Tecnologia e Inovação (CODECAM); Centro Universitário Integrado; Faculdade Unicampo; Secretaria de Inovação e Desenvolvimento de Campo Mourão; UNESPAR Campus de Campo Mourão e UTFPR Campus de Campo Mourão e IDEA5.