Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CADI recebe palestra ministrada por docente de Ciências Econômicas

CADI recebe palestra ministrada por docente de Ciências Econômicas

publicado: 21/10/2022 14h17 última modificação: 29/02/2024 14h56

Na última quinta-feira, no Laboratório de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão foi realizada a palestra intitulada "Educação Financeira para 60+", com mulheres idosas que integram o Centro de Apoio ao Desenvolvimento do Idoso (CADI), ministrada pelo Prof. Me. Jesus Crepaldi, coordenador do colegiado de Ciências Econômicas. A atividade abordou temáticas em torno da educação econômica para o dia a dia como: poupança, situações emergenciais e empréstimos, planejamento financeiro, proteção contra diversos tipos de golpes criminosos, entre outros.

Vale ressaltar que, após sete anos de existência, sendo dois deles em período remoto por conta da pandemia de Covid-19, o CADI retornou às atividades presenciais. O projeto vem atendendo aproximadamente vinte mulheres, com idades que variam entre 60 e 90 anos, e teve seu desenvolvimento inicial a partir do projeto extensionista “Empreendedorismo social: a gestão do Centro de Apoio de Desenvolvimento dos Idosos (CADI)”, vinculado ao colegiado de Administração. Recentemente, foi estabelecida a parceria com o projeto “Educação, planejamento e Arte: interseções necessárias na formação de estudantes de Pedagogia e das idosas do Centro de Apoio de Desenvolvimento dos Idosos (CADI) no âmbito da extensão universitária”, vinculado ao colegiado de Pedagogia. O trabalho tem como finalidade propor ações com as participantes do Centro.