Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CADI Realiza evento para entrega de toucas e cachecóis para doação

CADI Realiza evento para entrega de toucas e cachecóis para doação

por publicado: 12/06/2023 16h28 última modificação: 29/02/2024 11h23

A Unespar Campus de Campo Mourão, juntamente com o Centro de Apoio de Desenvolvimentos dos Idosos (CADI), realizou durante a manhã da última terça-feira (06) no pátio da universidade, uma cerimônia para a entrega de toucas e cachecóis, confeccionados pelas mulheres participantes do CADI para as instituições parceiras, sendo elas: Centro de Referência da Assistência Social - CREAS, Lar de Idosos São Joaquim e Sant'Ana e Instituto do Câncer de Campo Mourão (INCAM).

Foram doadas 275 toucas e 26 cachecóis, totalizando 301 peças, produzidas pelas integrantes do CADI, que contaram com o apoio de doações dos materiais para a confecção.

A primeira doação de materiais ocorreu no dia 18 de abril de 2023, através de uma campanha realizada pela Associação de Senhoras Rotarianas (ASR) de Campo Mourão, com comunicação e apoio especial das senhoras Luciana Mignoso e Dirce Akemi Azuma. A confecção das peças foi iniciada no dia 20 de abril de 2023, por meio do ensinamento inicial das voluntárias Denilza Maria Rodrigues e Luzia Lopes Soares.

Outras pessoas foram se somando ao trabalho e fizeram doações individuais e coletivas, sendo elas: Maria José Santos, Professora da Rede Municipal, APAE Rural e estudante do ProfHistória; Dona Cristina Schreiner Mota, da antiga loja Campo Lustres; Liane Cordeiro da Silva e Valéria Soavinski, agentes universitárias da biblioteca; Dona Terezinha Vieira de Melo, Dona Edina Camargo e Maria Biondaro, mulheres do CADI.

Estavam presentes na cerimônia, estudantes da turma do 4° ano de Pedagogia diurno, as professoras do CADI: Divania Luiza Rodrigues, Lucimar da Luz Leite, Yeda Maria Pereira Pavão e Wanessa Gorri de Oliveira; a egressa Joice Queiroz, voluntária no CADI; a Secretária da Ação Social do município de Campo Mourão, senhora Marcia Calderan de Moraes; a Enfermeira e Coordenadora do Lar de Idosos São Joaquim e Sant'Ana, senhora Renata Aparecida Calsavara;  a Assistente Social do Instituto do Câncer de Campo Mourão, senhora Cleide Mayer; participantes da ASR e Clube do Bem de Campo Mourão; a Chefia da Divisão de Extensão e Cultura da Unespar, Campo Mourão, Professor Sérgio Luiz Maybuk; Diretor do Centro de Ciências Socais Aplicada, Professor Adalberto Dias de Souza; a Direção Geral do Campus, Prof. Dr. João Marcos Borges Avelar e  Prof. Me. Céres América Ribas, os (as) funcionários(as) e estagiários (as) dos setores de apoio e serviços, setor de Informática, Biblioteca e setor de comunicação.

As produções repassadas para as instituições parceiras serão entregues para pessoas em situação de rua, pessoas com doenças graves e idosos e idosas de instituições de longa permanência.