Você está aqui: Página Inicial > Notícias > BOAS-VINDAS À COMUNIDADE ACADÊMICA

BOAS-VINDAS À COMUNIDADE ACADÊMICA

por publicado: 01/04/2024 09h50 última modificação: 01/04/2024 09h50

É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.

Paulo Freire

Estamos iniciando o ano letivo de 2024 e queremos dar as boas-vindas à comunidade acadêmica, desejando que seja um tempo de aprendizado,   de conquistas e de renovação de nossas defesas por uma educação pública e plural.

Que seja um tempo muito especial, em que novos horizontes sejam abertos, novas perspectivas sejam acolhidas e possamos continuar caminhando em busca de uma formação que vá além do conhecido e nos estimule a criar novas realidades para a sociedade que queremos ser.

Desejamos que o aprendizado seja construído a partir do ensino, da prática da pesquisa e da extensão, e que a cultura se faça presente também como forma de conhecimento e que todas e todos sejam atendidas(os) respeitando seus direitos e seus pontos de vista. Entendemos que, desta maneira, faremos da Unespar um espaço em que as ideias são valorizadas, as diferenças são respeitadas, fortalecendo uma convivência firmada na confiança mútua.

Que agentes universitários(as), docentes e estudantes, sintam-se acolhidos e acolhidas pela Unespar, para realizarem suas atividades, tendo em vista o desenvolvimento profissional e pessoal de todas as pessoas que fazem parte de nossa comunidade acadêmica! Que 2024 seja um ano letivo de muito trabalho, realizado com responsabilidade social, com a segurança de quem acredita firmemente em uma educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva!

Sejam todos bem-vindos! Sejam todas bem-vindas!

Profa. Dra. Salete Machado Sirino

Reitora da Unespar