Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Avaliação Institucional acontece entre os dias 12 e 25 de setembro

Avaliação Institucional acontece entre os dias 12 e 25 de setembro

publicado: 05/09/2022 10h26 última modificação: 29/02/2024 14h59

Entre os dias 12 e 25 de setembro de 2022, acontece o processo de Avaliação Institucional da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com o objetivo de ponderar o modelo de gestão da Unespar; o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); as Políticas de Pós-Graduações; a Organização Institucional e Gestão de Pessoal; Políticas Acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão; Infraestrutura Física; Disciplinas e a própria forma de avaliação para o ano de 2022.

A Avaliação Institucional atende as normativas da Lei nº 10.861, de abril de 2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e à deliberação nº 01/2017 do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR). Dessa maneira, o processo visa o mapeamento de fragilidades e potencialidades da Unespar enquanto instituição, e torna-se um instrumento indispensável no processo contínuo de construção e crescimento da Universidade pública e gratuita.

COMO FUNCIONA O PROCESSO

A Instituição será avaliada pela própria comunidade acadêmica, divida em cinco grupos, conforme a lista disponibilizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA):

Grupo 1: Estudantes de Graduação e de Mestrado;

Grupo 2: Professores/as, Coordenadores/as de Graduação e de Mestrado e Presidente de Núcleo Docente Estruturante (NDE);

Grupo 3: Diretores/as de Campus e Diretores/as de Centro;

Grupo 4: Reitora, Pró-Reitores/as e Diretores/as de Pró-Reitorias;

Grupo 5: Agentes Universitários, Chefe de Divisão de campus e de Pró-Reitorias.
      Importante frisar que, a avaliação acontece em conformidade com a quantidade de funções/cargos ocupados dentro da Unespar, conforme instruções.

Importante: A avaliação é realizada por meio de um formulário, e cada pessoa recebe um e-mail, com o acesso direto ao sistema de avaliação. Em caso de não recebimento, é necessário seguir as instruções descritas no link abaixo, para cada grupo específico.

INSTRUÇÕES (CLIQUE AQUI)

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unespar, pelo link disponível abaixo.

CONTATO (CLIQUE AQUI)