Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do período de solicitação de Exame de Suficiência

Abertura do período de solicitação de Exame de Suficiência

por publicado: 26/02/2024 16h04 última modificação: 29/02/2024 10h07

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, que desejam solicitar Exame de Suficiência, poderão abrir um protocolo, por meio do SIGES ALUNO, no período de 26 de fevereiro a 10 de junho de 2024.

Antes de abrir o protocolo é necessário verificar as normativas que estabelecem acerca da possibilidade de realizar a solicitação, conforme dispõe a Resolução 022/2016 – CEPE/UNESPAR:

I. Ser solicitado ao Setor de Controle Acadêmico, em período estabelecido no Calendário Acadêmico;

II. Solicitar exame de suficiência em no máximo 1/3 (um terço) das disciplinas da série em que estiver regularmente matriculado, excetuando dos estágios, os trabalhos de conclusão de cursos, as metodologias e práticas de ensino e outras especificidades de cada projeto pedagógico do curso ou outras especificidades do colegiado do curso.

III. O estudante não poderá requerer submissão de Exame de Suficiência em disciplinas nas quais tiver sido reprovado.

IV. Será permitido ao estudante realizar uma única vez o Exame de Suficiência em determinada disciplina.

Como solicitar

O/a estudante deverá efetivar a solicitação pelo Siges Aluno, por meio do serviço nominado: "EXAME DE SUFICIÊNCIA – CAMPUS DE CAMPO MOURÃO", o qual será recebido pela Secretaria Acadêmica e tramitado para Coordenação do Curso, que terá a responsabilidade de analisar, juntamente com o Colegiado, e agendar a data e horário do exame, caso seja deferido o pedido.