Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do período de solicitação de dispensa de frequência de disciplinas em regime de dependência

publicado: 10/02/2022 10h29 última modificação: 10/02/2022 14h26

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, que desejam cursar disciplinas em regime de dependência com dispensa de frequência, poderão solicitar, via SIGES ALUNO, no período de 11 de fevereiro a 2 de maio.

Conforme a Resolução nº 013/2018-COU/UNESPAR, a matrícula em regime de dependência poderá ser feita, observando os seguintes limites máximos de disciplinas, por período letivo:

I - duas disciplinas anuais;

II - uma disciplina anual e duas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre;

III - até quatro disciplinas semestrais, observando o limite máximo de duas disciplinas por semestre.

Como solicitar

O/a estudante deverá efetivar a solicitação pelo Siges, pelo serviço nominado: "SOLICITAÇÃO PARA CURSAR DEPENDÊNCIA COM DISPENSA DE FREQUÊNCIA", o qual será recebido pela Secretaria Acadêmica e tramitado para Coordenação do Curso, que terá a responsabilidade de analisar, juntamente com o Colegiado, e emitir o parecer de deferimento ou indeferimento. Este parecer é automaticamente encaminhado ao e-mail do requerente. Sendo deferida a solicitação, o/a estudante poderá cumprir as dependências simultaneamente com as disciplinas da série de sua matrícula (respeitados os pré-requisitos, se houver). Caso o/a estudante tenha interesse em incluir disciplinas no mesmo horário, se aprovado a dispensa de frequência, deverá abrir um “FALE CONOSCO”, informando o nome e a série da disciplina.

ATENÇÃO: Os/as estudantes das séries e cursos que estão finalizando o ano letivo de 2021 deverão aguardar o encerramento, conforme a data estipulada em calendário acadêmico, e, somente após isso, solicitar a dispensa de frequência em disciplinas em regime de dependência.