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Abertura do período de renovação de matrícula para o curso de Administração

Ensino

publicado: 25/02/2022 09h57 última modificação: 25/02/2022 10h44

ATENÇÃO, VETERANOS/AS DOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO!

O período para a renovação de matrícula on-line para o ano letivo de 2022 já está disponível! O prazo para a solicitação é até o dia 4 de março de 2022.

O procedimento é simples: basta acessar o Siges com seu login, ir em "Renovação de Matrícula" e adicionar as disciplinas. Mas atenção: antes de clicar em "salvar", você deve clicar em "Confirmar a solicitação de Renovação de Matrícula".

Antes de solicitar a renovação de matrícula, é imprescindível acessar o quadro de horário das aulas, para não solicitar disciplinas que apresentem conflito de horário.

HORÁRIO ACADÊMICO (CLIQUE AQUI)

É obrigatório realizar a matrícula nas disciplinas com dependência e respeitar as disciplinas com pré-requisitos.

Os/As estudantes dos demais cursos da Unespar, campus de Campo Mourão, deverão aguardar o período de rematrícula correspondente ao curso, que será divulgado assim que o ano letivo de 2021 encerrar.

Os/As estudantes que tiverem problemas para solicitar a rematrícula deverão seguir as seguintes orientações:

Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência, que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas e, também, as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo e salvar a matrícula. Após isso, abra um protocolo pelo serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO”, solicitando a correção (informe às disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turma – A ou B).

IMPORTANTE: abra APENAS UMA SOLICITAÇÃO e aguarde o parecer. Lembre-se: a secretaria acadêmica tem muita demanda de trabalho para somente 3 funcionários. Pedimos paciência neste momento! Nenhum estudante será prejudicado.

Quem já abriu um protocolo informando sobre a rematrícula, NÃO PRECISA ABRIR OUTRA SOLICITAÇÃO. Aguarde o parecer da secretaria acadêmica!

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. Portanto, as dependências serão priorizadas. As obrigatórias serão incluídas de acordo com a disponibilidade no horário acadêmico. Se as disciplinas apresentarem conflito de horário, as dependências serão incluídas no lugar das demais obrigatórias nunca cursadas.

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva, informe, também, pelo serviço mencionado.