Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura do período de renovação de matrícula online para o ano letivo de 2024

Abertura do período de renovação de matrícula online para o ano letivo de 2024

Geral

por publicado: 21/03/2024 09h36 última modificação: 21/03/2024 09h36

ATENÇÃO, VETERANOS/AS!

O período para a renovação de matrícula on-line para o ano letivo de 2024 já está disponível!

O prazo para a solicitação de rematrícula é até o dia 31 de março de 2024.

O procedimento é simples: basta acessar o Siges Aluno com seu login, ir em "Renovação de Matrícula" e adicionar TODAS AS DISCIPLINAS QUE SERÃO CURSADAS NO ANO LETIVO DE 2024Mas atenção: antes de clicar em "salvar", você deve clicar em "Confirmar a solicitação de Renovação de Matrícula". 

Observação: Para os cursos semestrais também é OBRIGATÓRIO selecionar TODAS as disciplinas que serão cursadas durante todo o ano letivo de 2024, tanto do 1º, quanto do 2º semestre. 

Antes de solicitar a renovação de matrícula, é imprescindível acessar o quadro de horário das aulas, para não solicitar disciplinas que apresentem conflito de horário. 

HORÁRIO ACADÊMICO (CLIQUE AQUI)     

É obrigatório respeitar as disciplinas com pré-requisitos. 

Os/As estudantes que tiverem problemas para solicitar a rematrícula deverão seguir as seguintes orientações:

Se no ato da rematrícula, o sistema apresentar disciplinas com dependência que, na verdade, foram cursadas e aprovadas nos anos anteriores, é necessário selecionar essas disciplinas e, também, as obrigatórias que serão cursadas neste ano letivo e salvar a matrícula. Após isso, abra um protocolo pelo serviço “CORREÇÃO DE MATRÍCULA - CURSO DE (SELECIONE A OPÇÃO COM O NOME DO SEU CURSO)”, solicitando a correção (informe às disciplinas que devem ser excluídas e as que devem ser incluídas, juntamente com a série de cada uma e a turma – A ou B – se houver a divisão de turmas.).

IMPORTANTE: abra APENAS UMA SOLICITAÇÃO e aguarde o parecer. Lembre-se: a secretaria acadêmica tem muita demanda de trabalho. Pedimos paciência neste momento! Nenhum estudante será prejudicado. 

Quem já abriu um protocolo informando sobre a rematrícula, NÃO PRECISA ABRIR OUTRA SOLICITAÇÃO. Aguarde o parecer da secretaria acadêmica!

As rematrículas serão aceitas no sistema e corrigidas conforme o registro no histórico escolar e boletim de notas. 

ATENÇÃO: Se a sua matrícula não estiver regularizada no sistema até o início do ano letivo, em 1 de abril, você poderá comparecer as aulas. Lembre-se de que as disciplinas devem ser cursadas de acordo com o histórico acadêmico. Portanto, preste bastante atenção no momento em que selecionar as disciplinas na rematrícula. 

Após a liberação no sistema é INDISPENSÁVEL conferir o boletim acadêmico para certificar que todas as disciplinas que serão cursadas no ano letivo de 2024 constam na matrícula. 

Caso algum(a) estudante tenha problema na rematrícula que não foi contemplado nesta orientação, deverá abrir um “FALE CONOSCO” relatando. Se este problema impedir que a rematrícula seja salva informe, também, pelo serviço mencionado, dentro do prazo de solicitação de renovação de matrícula.