Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto novo edital do Programa Institucional de Bolsas Permanência

Aberto novo edital do Programa Institucional de Bolsas Permanência

por publicado: 11/06/2018 10h45 última modificação: 11/06/2018 10h45

A Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, informa que se encontra aberto até o dia 29/06/2018 o período de inscrições para o Programa Institucional de Bolsa Permanência da Unespar.

De acordo com o que estabelece o presente edital, o programa visa colaborar na superação das desigualdades financeiras e garantir as condições mínimas que contribuam e enriqueçam a formação dos estudantes.

Serão destinados para este programa R$ 50.400,00, oriundos de recursos próprios da Proec, para o financiamento de 21 bolsas de permanência, sendo três bolsas por campus da Unespar, com duração de até seis meses, no valor mensal de R$400,00 cada.

Requisitos

Poderão participar desta chamada estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unespar com comprovada dificuldade financeira para se manter na Universidade, cuja renda familiar bruta per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo nacional.

É vedada a participação de estudante que já tenha concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino, ou que tenha passado por processo de jubilamento.

Para informações sobre prazos e documentação, o edital completo deve ser consultado.

Edital 01/2018-PROEC/DAE