Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 50 anos do Campus de Campo Mourão: Big Belas Band se apresenta no Teatro Municipal para o encerramento das atividades comemorativas

publicado: 10/11/2022 14h42 última modificação: 29/02/2024 14h53

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, em parceria com a Fundação Cultural (Fundacam), vinculada à Secretaria Especial de Cultura da Prefeitura Municipal de Campo Mourão convida a comunidade acadêmica e externa para a apresentação musical da Big Belas Band. A atividade marcará o encerramento das atividades alusivas aos 50 anos do Campus de Campo Mourão.

O ciclo de eventos, que teve início em maio de 2022 com o lançamento da obra “Movimentos”, da artista plástica Dani Queiroz, no Hall do Anfiteatro, compreendeu espetáculos e apresentações musicais no Palco Livre, bem como palestras diversas nos variados espaços da Instituição. Nesse sentido, o encerramento será realizado no dia 10 de novembro de 2022, às 19h30min, no Teatro Municipal, situado na Av. Comendador Norberto Marcondes, Nº 684 - Centro (Referência: em frente ao estacionamento do Campus).

A História do Campus de Campo Mourão

Em 24 de agosto de 1972, e a Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão (Fundescam) é criada, por meio da Lei Municipal n. 26/72. Seis anos depois, em 24 de abril de 1978, torna-se a Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (Facilcam). Passado o período de nove anos, permeado por lutas coletivas, em 15 de janeiro de 1987, por intermédio da Lei Estadual n. 8.465, a estadualização é alcançada, e passa-se à Fecilcam. Já em 2013, passados vinte e seis anos, na data de 12 de junho, o Campus de Campo Mourão se estabelece como um dos sete campi ligados à Universidade Estadual do Paraná (Unespar), dando início a uma trajetória rumo a novos universos.

Passam-se cinquenta anos desde os primeiros suspiros de uma Fundação, e o engatinhar de uma Faculdade, para o caminhar da Universidade. Sob essas estruturas, o conhecimento, em suas diversas áreas, tem se misturado ao cotidiano de cada um e de cada uma. Contudo, paredes sozinhas não contam histórias, elas são contadas por pessoas. No ano em que o Campus de Campo Mourão celebra suas Bodas de Ouro, cumprimentamos aqueles(as) que têm contribuído para o fortalecimento da história da Instituição, ao passo que saudamos a memória dos(as) que já se foram.