Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 09 docentes tomam posse na Unespar

09 docentes tomam posse na Unespar

por publicado: 14/11/2023 13h50 última modificação: 29/02/2024 10h16

Na sexta-feira do dia 27 de outubro, foi realizada na Unespar campus de Campo Mourão, a solenidade de posse de 9 docentes que atuarão no campus de Campo Mourão. A atividade faz parte do cronograma de posse das/os 98 servidoras/es nomeadas/os no dia 5 de outubro por meio dos Decretos 3.579 e 3.580, publicados no Diário Oficial do Estado (DIOE) n° 11.517.

A reitora, Salete Machado Sirino, ressaltou a relevância da Unespar lutar pela necessária ampliação do corpo de agentes e docentes efetivos, uma vez que é a terceira maior Instituição Estadual de Ensino Superior (IEES), que conta em seus sete campi com mais de 10 mil estudantes. Nas palavras da reitora “todas e todos nós atuamos em prol do ensino, da pesquisa e da extensão, e por meio do nosso trabalho acadêmico contribuímos com a formação de estudantes, tanto na graduação quanto na pós-graduação. Nosso trabalho possibilita novos horizontes pessoais e profissionais para milhares de pessoas e, juntos, construímos uma sociedade mais justa e igualitária”.

O diretor do campus de Campo Mourão, professor Dr. João Marcos Borges Avelar, reforça que essa conquista “representa uma luta de muitos anos a favor da construção de uma IEES comprometida com políticas de inclusão e de qualidade em todas as ações realizadas. Com a chegada desses docentes, certamente será possível ampliar nossas ações de pesquisa e extensão, além de fortalecer nossas ações de ensino. Tenho certeza que todas e todos serão pessoas comprometidas com a Unespar e com o desenvolvimento humano, social, ambiental e econômico dos/as nossos/as estudantes e de nossa região. Agradeço também o esforço incansável da nossa Reitora e do nosso Pró-reitor de Gestão de Pessoas em prol dessas nomeações”.

A cerimônia contou com a participação da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; do pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), Valderlei Garcia Sanches, de forma remota; chefes de divisões do campus de Campo Mourão, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, agentes, docentes e familiares dos/as atuais empossados/as.

Também estiveram na solenidade, o diretor e vice-diretora do campus, professor Dr. João Marcos Borges Avelar e a professora Me. Ceres América Ribas; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, João Henrique Lorin; O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Adalberto Dias de Souza e a chefe da Divisão de Recursos Humanos, Maria Angela Facco.

DIÁRIO OFICIAL CLIQUE AQUI