Você está aqui: Página Inicial > Divisão de Assuntos Estudantis > Vivência Estudantil

ID Unespar - Identidade Estudantil

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH), disponibilizou no SIGES a solicitação do aplicativo de IDENTIDADE ESTUDANTIL -  ID Unespar. Estudantes que já tiverem a ID estudantil terão a renovação feita automaticamente pelo sistema. Isso significa que só precisarão mais solicitar a identidade via SIGES anualmente.

Sigas as instruções abaixo de como solicitar acesso ao aplicativo:

1 - ACESSE O SIGES E FAÇA O SEU LOGIN http://www.aluno.siges.pr.gov.br/bna_ies/

2 - CLIQUE EM "SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO" - FAZER PEDIDO DA ID UNESPAR/APP

3 - SIGA AS INTRUÇÕES SOBRE A FORMATAÇÃO DA FOTO

4 - SEU PROTOCOLO SERÁ RESPONDIDO COM OS PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA BAIXAR O APP NO CELULAR.

Empréstimo de Smartphones

O projeto tem por finalidade a democratização e a ampliação das condições de permanência estudantil, proporcionando a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, recursos técnicos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Consiste em viabilizar, a estudantes de graduação e pós-graduação, o empréstimo (em contrato de comodato) de 01 (um) aparelho de telefone celular (smartphone), a fim de viabilizar o desenvolvimento de atividades pedagógicas. A vigência do empréstimo (em contrato de comodato) do aparelho de telefone celular (smartphone) compreende o período em que for estudante da Unespar, ou seja, com matrícula regular nos cursos de graduação ou pós-graduação

https://inclusaodigital.unespar.edu.br/

Manual Estudantil

Olá. Que bom, você chegou!

Como estudante da Unespar, certamente você atravessará um caminho de conhecimento e formação humana, fará amizades importantes e viverá momentos inesquecíveis que, sem dúvida, marcarão sua vida. Da mesma forma, enfrentará conflitos relacionados às novas descobertas e ao crescimento inerente às pessoas que ingressam no Ensino Superior. Para te auxiliar nesse processo, o manual estudantil reúne informações importantes para a sua vida acadêmica, apresentando um panorama da organização institucional e dos espaços de representação que garantem voz e voto a estudantes de nossa instituição, além dos principais programas e apoios para o seu desenvolvimento educacional, inclusão e permanência.

https://www.unespar.edu.br/estudantes/manual-estudantil-2024.pdf