Você está aqui: Página Inicial > Divisão de Assuntos Estudantis > Projetos e Programas

Bolsa Permanência e Auxílio Alimentação

Estão abertas até dia 30 de abril, as inscrições para o Programa Especial de Bolsas Permanência e para o Auxílio Alimentação/2024, coordenados pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH) da UNESPAR.

Prevê a concessão de 70 bolsas no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, pelo período de 8 meses (maio a dezembro), com o objetivo de auxiliar em gastos gerais necessários à permanência estudantil e 70 auxílios no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, pelo período de 8 meses (maio a dezembro), com finalidade de ajuda de custo para alimentação.

A bolsa permanência e o auxílio alimentação podem ser acumulados com outras bolsas, como por exemplo, as bolsas do Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE), entre outros programas.

Edital: https://www.unespar.edu.br/edital-003-bolsa-permanencia-e-auxilio-alimentacao-2024.pdf

Ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1kEyHd34htaDIshKxviZdF99cQJnv3eAw8W8dJ1V8ql4/viewform?edit_requested=true

Tutorial: https://drive.google.com/file/d/1HsvPEPL_ktyOWUv_tqqv6W3oxQVsNNgr/view?usp=sharing

Refeições subsidiadas

Está aberto edital para cadastramento de estudantes de graduação e pós-graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar, para o processo seletivo de concessão do benefício de refeição com subsídio total. Este benefício faz parte de um conjunto de ações de assistência estudantil que visa o enfrentamento à insegurança alimentar e a promoção da qualidade da permanência de estudantes da UNESPAR.

Será ofertada 1 (uma) refeição com subsídio total, por pessoa selecionada, em dias letivos do ano de 2024, conforme a disponibilidade de oferta do benefício em cada campus.

Para mais informações, acesse o edital de abertura: https://unespar.edu.br/estudantes/resolveuid/bd400ab84bcd448d9caafb4651d59148

Para fazer seu cadastro, clique no link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1EYmjhsEEVJUq0OxxswJvx6ZRdD3YoCYwiC_Gy6QQp7k/edit

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE ESTUDANTE EMPREENDEDOR (PFEE)

Programa PFEE conta com recursos financeiros originários do Fundo Paraná com o objetivo de poiar financeiramente a formação de estudantes de graduação com perfil de pesquisador/a empreendedor/a, priorizando estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de políticas e práticas que incentivem a diversidade e a igualdade de oportunidades para a permanência estudantil.

https://unespar.edu.br/estudantes/edital-014-finalizado.pdf/