Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Letras – Português/Inglês e Respectivas Literaturas

Letras – Português/Inglês e Respectivas Literaturas

  • Modalidade: Licenciatura
  • Número de vagas: 50
  • Turno: Noturno*
  • Carga Horária: 3240 horas-relógio
  • Duração do Curso: Mínimo de 4 anos
  • Coordenador:  Prof. Willian André
  • E-mail do Coordenador: willianandreh@hotmail.com
  • Custo: Gratuito

1ª, 2ª e 3ª séries têm aulas aos sábados de manhã, em modalidade semipresencial.
A partir da segunda metade do Curso, os estudantes devem realizar estágios curriculares supervisionados, preferencialmente, nos períodos matutino/vespertino.

Descrição do curso:
O Curso de Letras da Unespar - campus de Campo Mourão – é de dupla licenciatura: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Literaturas. Funciona em regime seriado anual no período noturno, com integralização mínima de 4 anos. O curso de Letras, implantado em 1974, atende, majoritariamente, estudantes oriundos da rede pública de ensino da região da COMCAM e, nos últimos anos, com a adesão da Universidade ao SISU, tem recebido estudantes de outros estados. A estrutura do curso, voltada, prioritariamente, para a formação de professores, considerando os conteúdos programáticos e todas as atividades desenvolvidas, fornece subsídios para que os estudantes possam, em exercício profissional, atuar enquanto partícipes da melhoria da qualidade de vida das pessoas, não só no âmbito do ensino e da aprendizagem dos conhecimentos específicos da área, mas enquanto formadores de opinião e, deste modo, contribuir para despertar o senso crítico e participativo de seus futuros estudantes. Ao formar professores educadores capazes e compromissados na área de língua(gens), o Curso de Letras pode contribuir, a médio e longo prazo, para a melhoria do desenvolvimento regional. Este curso atende ao esperado da universidade no que tange ao ensino, pesquisa e extensão, contribuindo, também, para a formação de pesquisadores. Ao longo da graduação, os estudantes entram em contato com atividades teóricas, práticas e de extensão desenvolvidas nas áreas de Línguas e Literaturas.

Principais carreiras profissionais:
O licenciado em Letras Português/Inglês e Respectivas Literaturas tem como principal campo de trabalho as Escolas de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas, e Escolas de Idiomas. Pode, também, atuar como editor, revisor de textos e em órgãos que necessitem de um profissional da linguagem.