Você está aqui: Página Inicial > Noticias Periodo Eleitoral > PRPPG e ERI lançam edital de apoio financeiro à participação de docentes em Visitas Técnicas no exterior

PRPPG e ERI lançam edital de apoio financeiro à participação de docentes em Visitas Técnicas no exterior

Pesquisa

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e do Escritório de Relações Internacionais (ERI), acaba de publicar o Edital nº 001/2022, que trata da concessão de apoio financeiro à participação de docentes permanentes, que integram os programas de Pós-graduação da Unespar, para realizarem Visitas Técnicas presenciais ao exterior.

EDITAL N.º 001/2022 - PRPPG/ERI/UNESPAR (CLIQUE AQUI)

O objetivo é fortalecer o processo de internacionalização da Unespar, promovendo melhores condições para realização de viagens, que possibilitem estreitamento de laços com instituições, docentes e discentes estrangeiros, para fins de conhecimento de práticas, processos, ações, trâmites, estruturas, pesquisas, entre outras atividades que possam ser de interesse comum entre os(as) docentes e as instituições envolvidas.

É importante frisar que o apoio financeiro será concedido aos/às docentes permanentes dos Programas de Pós- Graduação da Unespar, que não possuam pendências junto à Unespar e à PRPPG – conforme item de declaração a ser assinalado no Formulário de Solicitação e conforme registros da PRPPG.

O apoio estende-se ao pagamento de diárias e/ou passagens aéreas e/ou terrestres. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente em visitas técnicas no exterior, somente durante o período de realização da Visita  limitado a 10 (dez) dias, inclusos os dias destinados ao deslocamento de ida e volta, independentemente do local de destino. As passagens serão viabilizadas pela Central de Viagens/PRAF/Unespar, na classe econômica e tarifa promocional e não há possibilidade de reembolso para este fim.

Os/As docentes contemplados pelo edital, e que tenham interesse, devem submeter suas propostas para análise. A solicitação deve ser encaminhada ao ERI com, no mínimo, 30 dias de antecedência da data prevista para a Visita Técnica. As visitas abrangerão o período de 15 de agosto a 31 de dezembro de 2022.

Outras informações detalhadas podem ser obtidas por meio do edital. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com o ERI, por meio do e-mail (eri@unespar.edu.br).