Você está aqui: Página Inicial > Noticias20222023 > Palco Livre recebeu o espetáculo "Licença Preu Passar" na última quinta-feira

Palco Livre recebeu o espetáculo "Licença Preu Passar" na última quinta-feira

Extensão

por Milleni Bezerra Moreira publicado: 04/11/2022 17h39 última modificação: 04/11/2022 18h32

Na última quinta-feira (03), o projeto Palco Livre da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão recebeu o espetáculo "Licença Preu Passar", do Circo e Teatro Éramos Três. A apresentação aconteceu em dois horários, no período matutino e noturno, para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e agentes universitários.

O espetáculo "Licença Preu Passar" é um solo circense que tem como protagonista o Palhaço Tico Bonito. Estreou em 2011 na cidade de Cascavel/PR e tem se destacado no cenário artístico regional, estadual e nacional. Para além de número artístico que provoca risos e abraços, o artista introduz o público ao contexto socio-histórico-cultural em sua performance, promovendo reflexões acerca da investigação de elementos da composição estética e as vivências do personagem Palhaço. 

"Tudo que sei, aprendi com mestres da arte circense como Lily Curcio, Pepe Nuñes, Marcio Libar, Chacovachi, Esio Magalhães e Luis Carlos Vasconcelos", afirma Tico Bonito, que completa: "se as calças do palhaço lhe parecem largas, saiba que é porque ele usa roupas que alguém deu pra ele [...] o palhaço é esse ser que perdeu tudo, que não tem nada e, que, por isso, tropeça, cai, levanta e ri das tragédias da vida". O artista, que foi vítima de um incêndio que pôs fim à sua casa e local de trabalho, um veículo modelo Kombi, tenta agora reconstruir tudo do zero, com o auxílio de contribuições do público.



Texto: Milleni Bezerra Moreira - Assessoria de Comunicação, campus de Campo Mourão (comunicacao.campomourao@unespar.edu.br)