Você está aqui: Página Inicial > Noticias20222023 > Palco Livre recebe o espetáculo "Licença Preu Passar" do Circo e Teatro Éramos Três na próxima quinta-feira (03)

Palco Livre recebe o espetáculo "Licença Preu Passar" do Circo e Teatro Éramos Três na próxima quinta-feira (03)

Extensão

por publicado: 01/11/2022 16h09 última modificação: 01/11/2022 16h29

Na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro de 2022, o Palco Livre da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão receberá o espetáculo intitulado Licença Preu Passar, do Circo e Teatro Éramos Três. A atividade será realizada no pátio da Instituição, com entrada gratuita e dois horários de apresentação: de 9h às 10h, e de19h45m às 20h45m. 

Sobre o Circo e Teatro

O Circo e Teatro Éramos Três nasceu em 2004, na cidade de Cascavel (PR), a partir do intercâmbio entre artistas locais com o Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente. Desde sua criação, o grupo se destaca no cenário artístico regional, com uma trajetória de sucesso e uma pesquisa especialmente voltada à arte circense, seja com comunidades marginalizadas e/ou grupos parceiros. “Alegria” (2004) foi o primeiro espetáculo do grupo apresentado na cidade de Cascavel. Também trabalhou com projetos sociais, dando origem ao espetáculo “Dia de Circo” (2005). Em 2007, iniciou a pesquisa de teatro de improvisação, com a estreia do espetáculo “WSIIOC”, que reunia quatro grupos de teatro da cidade com técnicas de improviso e atividades esportivas. No ano de 2008, fez uma temporada de viagens pelo oeste do Paraná, com o espetáculo Balelas Improvisadas. Em 2009, o grupo estreou o espetáculo “Carta para além do muro” e “Carta a Zezim”, ambos os textos do escritor Caio Fernando Abreu, durante o evento Festival de Teatro de Cascavel. A programação também incluía oficinas de circo e teatro, circulando por 15 cidades do interior paranaense. Em 2011, iniciou o trabalho de pesquisa para montagem do espetáculo “Licença Preu Passar”, solo do Palhaço Tico Bonito, e tem levado seu trabalho para platéias diversificadas do país.

Sobre o espetáculo

Em cartaz desde 2011
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos

O espetáculo Licença Preu Passar é um solo circense que tem como protagonista o Palhaço Tico Bonito. Estreou em 2011 na cidade de Cascavel/PR e tem se destacado no cenário artístico Regional, Estadual e Nacional. Participou de vários festivais, sendo eles:

  • Festival de Teatro de Cascavel (PR), selecionado em duas edições;
  • Festival de Curitiba (PR)- Fringe, selecionado em quatro edições;
  • Festival de Dança de Londrina (PR), como convidado especial;
  • 5º Encontro de Palhaços de Assis (SP);
  • Homenageado no livro "A Resistência do Clown na Dramaturgia", de Ed Paixão, de Ilhéus (BA);
  • Festival Curta Teatro, de Macapá (AM), como convidado especial;
  • 7o Festival Internacional de Teatro de Dourados, em Dourados (MS);
  • Premiado pela Secretaria de Cultura de Estado do Paraná com o Prêmio Arte Paraná, realizando a circulação por oito cidades do estado.

Acesse o portfólio artístico do espetáculo, por meio do link abaixo.

PORTFÓLIO (CLIQUE AQUI)