Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar marca presença na 8ª Caminhada Internacional na Natureza

Unespar marca presença na 8ª Caminhada Internacional na Natureza

Extensão

publicado: 04/05/2022 16h29 última modificação: 04/05/2022 16h29

No último domingo (1), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, por meio do Curso de Turismo, esteve presente na realização da 8ª Caminhada Internacional na Natureza. No fechamento total, o evento contou com a participação de 800 pessoas.

O Curso de Turismo contribuiu especialmente para a recepção dos visitantes, orientações e informações, bem como para o processo de inscrições. Também realizaram entrevistas com os membros da Associação de Moradores da Comunidade Boa Esperança (PR) – responsável por servir café da manhã e almoço aos participantes da Caminhada.

A entrevista realizada se deu com o objetivo de compreender o que leva cada morador(a) da comunidade rural a participar do evento, além de uma avaliação individual junto com suas expectativas e interesses. a participar do evento, além de uma avaliação individual junto com suas expectativas e interesses. A partir disso, foi possível orientá-los, para que houvesse mais benefícios, pensando, também, na próxima edição do evento. Para além disso, no início da semana, o Curso também disparou um questionário mais específico para os/as caminhantes, com o intuito de novamente mapear as avaliações de cada um(a), somadas às demandas para futuros percursos diferenciados, com a possibilidade de foco em áreas como: rafting, cicloturismo, atividades de ecoturismo como rapel e áreas de camping. Além disso, este segundo questionário também dispõe de serviços de agenciamento.