Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre processo seletivo para contratação de professores temporários durante período de pandemia

por publicado: 21/09/2020 13h15 última modificação: 21/09/2020 13h15

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará, a partir da próxima segunda-feira (21), com inscrições abertas para seleção de mais de 136 professores temporários por meio de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) Específico para o período da Pandemia de COVID-19. Os(as) candidatos(as) podem inscrever-se em uma única vaga até o dia 06 de outubro de 2020, exclusivamente pela página www.unespar.edu.br/concursos, preenchendo-se a Ficha de Inscrição disponível no link e realizando o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120 até o dia 6 de outubro.

Conforme explica a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) da Unespar, professora Denise Xavier Messias, foi necessária a ação conjunta da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), das coordenações dos cursos, juntamente com os respectivos diretores de Centros de Área de cada campus envolvido e da equipe da CPPS para a rápida reorganização do processo, atendendo às exigências e recomendações de saúde, frente à Pandemia do COVID19.

Segundo afirma a pró-reitora da Progesp, professora Sandra Salete de Camargo, a Unespar adotou medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e decidiu por não interromper suas atividades. Tal decisão garantiu a continuidade do calendário acadêmico e as atividades essenciais que, nos campi e na Reitoria, não foram afetadas.

A pró-reitora destaca que tais medidas imediatas asseguraram o fluxo das contratações e renovações de CRES, de acordo com o art. 37, inciso IX da Constituição, garantindo a continuidade das atividades da graduação, extensão, pesquisa e pós-graduação, ininterruptamente. Essas atividades estão sendo ofertadas em caráter excepcional e emergencial pelos docentes de forma remota aos estudantes.

O EDITAL - A Homologação das Inscrições será publicada a partir do dia 08 de outubro de 2020. O processo será composto de prova escrita, prova didática e prova de títulos, todas realizadas on-line. O sorteio do número do ponto das provas escrita e didática, acontecerá no dia 22 de outubro, através do Youtube, às 9:00 (nove) horas da manhã (horário de Brasília), conforme link a ser divulgado nos editais subsequentes. Para saber mais detalhes sobre cada etapa do processo, consulte o Edital. Todo contato referente ao PSS deve ser feito, exclusivamente, pelo e-mail: cpps.reitoria@unespar.edu.br

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

As vagas, em regime de 10, 20 ou 40 horas, têm vencimentos a partir de R$ 827,60, para professor colaborador com título de graduação, até 8.372,75, para professor colaborador com título de doutor. Há vagas para os campi de Apucarana (21 vagas), Campo Mourão (24 vagas), Curitiba I/Embap (11 vagas), Curitiba II/FAP (31 vagas), Paranaguá (19 vagas), Paranavaí (17 vagas) e União da Vitória (14 vagas), em diversas áreas do conhecimento.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada para casos previstos em lei. Para saber quem tem o direito e como solicitar, consulte o Edital.