Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG divulga edital de apoio à participação de docentes em eventos nacionais e internacionais

por publicado: 16/07/2021 15h05 última modificação: 16/07/2021 15h05

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Pesquisa, comunica a publicação de edital para apoio à participação de docentes em eventos, com apresentação oral de trabalho científico, realizados em ambiente virtual no exterior e no Brasil, no período de 16 de julho de 2021 a 11 de março de 2022.

Os recursos são oriundos do Convênio 216/2019 com a Fundação Araucária do Paraná, provenientes da Chamada Pública 011/2019 e autorizados pelo Ato da Diretoria Executiva 047/2021 da Fundação Araucária do Paraná. O valor total do recurso financeiro disponível será da ordem de R$ 63.595,50. O presente edital prevê o pagamento da inscrição, de forma integral, no limite de até mil reais.

O Edital 015/2021- PRPPG/Unespar tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas inéditos em eventos científicos de reconhecida relevância em suas respectivas áreas de conhecimento, contribuindo para a divulgação da produção científica da Unespar, no Brasil, e no exterior. De forma isonômica, o Edital contempla os professores Estatutários e Contratados em Regime Especial (CRES).

Segundo o Pró-reitor da PRPPG, professor Renan Bandeirante de Araújo, cabe destacar que apesar dos tempos sombrios o “pulso ainda pulsa” e o gênero humano é capaz de encontrar respostas. Conferir centralidade à Ciência e na razão crítica que dela decorre, mais que necessário, converteu-se em algo imprescindível. Espera-se que esse edital seja uma modesta contribuição no cumprimento dessa honrosa tarefa, um sopro de resistência capaz de permitir a difusão do conhecimento em prol da humanidade e do bem comum.

Para mais informações, acesse o edital.

EDITAL 015/2021 CLIQUE AQUI