Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário Afro [R]existência 18, 19 e 20 de novembro de 2021

III Seminário Afro [R]existência 18, 19 e 20 de novembro de 2021

por publicado: 19/08/2021 09h56 última modificação: 19/08/2021 09h56

III SEMINÁRIO AFRO [R]EXISTÊNCIA

Com o objetivo de constituir na universidade um espaço de diálogo interdisciplinar de discussões decoloniais acerca de temas voltados às questões étnico-raciais, entre os dias 18 e 20 de novembro de 2021, acontecerá, em forma remota, a terceira edição do Seminário Afro [R]existência. O evento é promovido pelo Núcleo de Educação para Relações Étnico-Raciais (NERA), do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de Campo Mourão.

As inscrições para participantes ocorrerão de 23 de agosto a 15 de novembro. As propostas de comunicações, por eixos temáticos, também podem ser submetidas de 23 de agosto a 27 de setembro. As inscrições e submissões são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do evento.

A programação do evento está organizada com apresentações culturais, palestra com a pesquisadora Luana Tolentino,  oficinas, comunicações, além de uma live de lançamento do e-book Entre Afro [R]existências: construindo pontes, abrindo caminhos, que traz alguns dos trabalhos apresentados na segunda edição do evento, com a participação de organizadores/as e autores/as.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento: https://sites.google.com/view/seminarioafrorexistencia