Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ESTUDANTES PODERÃO SOLICITAR EXAME DE SUFICIÊNCIA A PARTIR DO DIA 1 DE JUNHO

ESTUDANTES PODERÃO SOLICITAR EXAME DE SUFICIÊNCIA A PARTIR DO DIA 1 DE JUNHO

por publicado: 01/06/2021 09h35 última modificação: 01/06/2021 09h35

O estudante poderá solicitar o Exame de Suficiência para pleitear o extraordinário aproveitamento de estudos para fins de dispensa de disciplina, obedecendo aos seguintes princípios:

- Solicitar, via SIGES ALUNO, no período de 1 a 8 de junho de 2021.

- Solicitar exame de suficiência em no máximo 1/3 (um terço) das disciplinas da série em que estiver regularmente matriculado, excetuando dos estágios, os trabalhos de conclusão de cursos, as metodologias e práticas de ensino e outras especificidades de cada projeto pedagógico do curso ou outras especificidades do colegiado do curso.

- O estudante não poderá requerer submissão de Exame de Suficiência em disciplinas nas quais tiver sido reprovado.

- Será permitido ao estudante realizar uma única vez o Exame de Suficiência em determinada disciplina.