Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estação Coletiva de Uso Consciente: Geladeira Solidária já está disponível

Estação Coletiva de Uso Consciente: Geladeira Solidária já está disponível

publicado: 22/06/2022 14h09 última modificação: 22/06/2022 14h13

No início do mês de junho, a Universidade Estadual do Paraná, campus de Campo Mourão, inaugurou a Estação Coletiva de Uso Consciente. O projeto é fruto de parceria entre a Direção Geral e a Divisão de Assuntos Estudantis (DIVAS), e conta com apoio da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH) e Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE). A ação visa a alcançar a todos/as os/as estudantes pertencentes à instituição.

Nessa estação, que se localiza em frente a rampa da Biblioteca, há um varal onde as roupas que já não são mais utilizadas podem ser entregues, ao mesmo tempo em que outras roupas podem ser retiradas para o uso. Também houve a criação do Xerox Solidário, com materiais divididos por curso, em que há cópias de materiais utilizados nas disciplinas. Nesse espaço, os/as estudantes também podem deixar cópias, para que outros/as estudantes possam utilizá-las novamente.

Agora, a Estação também conta com a Geladeira Solidária, para que os/as estudantes possam contribuir com alimentos, e também consumir aqueles que foram disponibilizados. Vale ressaltar que os alimentos a serem doados podem ser frutas, iogurte, sucos, leite, marmita e outros alimentos com data de fabricação. Alimentos vencidos, bebidas alcóolicas, carne crua, peixe, ovos e embalagens abertas são terminantemente proibidos.