Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital apoia participação de professores em eventos científicos

Edital apoia participação de professores em eventos científicos

publicado: 08/05/2017 09h39 última modificação: 21/11/2017 14h28
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), divulgou edital que visa a apoiar a participação de docentes em eventos científicos. As propostas a serem avaliadas devem ser submetidas a partir de segunda-feira (8).
Para eventos no Brasil, o edital prevê a concessão de até duas diárias e até R$ 1 mil em passagens. Para eventos fora do país o apoio poderá ser de até R$ 2.500 em passagens e/ou diárias. No caso das diárias serão observados os valores-limite estabelecidos por lei.
O benefício será para participação em eventos que ocorram entre 20 de julho e 22 de dezembro. O objetivo da ação é incentivar e contribuir com a divulgação da produção científica da Unespar em eventos científicos de maior relevância.
Submissão
Além de pertencer ao quadro efetivo da universidade, cada docente pode apresentar apenas uma proposta contendo o formulário de solicitação preenchido e a cópia do trabalho submetido seguindo as especificações do edital 005/2017 – PRPPG disponível em prppg.unespar.edu.br.
A solicitação deve ser encaminhada à Diretoria de Pesquisa exclusivamente via Sistema Urbem. A submissão deverá ser efetuada pela Divisão de Administração de Finanças (DAF) do campus e o assunto deve ser identificado como “Apoio para participação em eventos técnico-científicos”.