Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Matemática da Unespar – Campo Mourão, oferta neste primeiro semestre o Curso de Aperfeiçoamento em Matemática

por publicado: 20/04/2021 15h11 última modificação: 20/04/2021 16h21

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM MATEMÁTICA

O Curso de Aperfeiçoamento em Matemática é uma iniciativa do Colegiado de Matemática da Unespar – campus de Campo Mourão. É ofertado anualmente, no primeiro semestre, e tem como objetivo proporcionar a superação das dificuldades relacionadas aos conteúdos básicos de matemática, como operações com frações, resolução de equações e inequações, potenciação e radiciação, operações com polinômios e noções básicas de funções. Além disso, o curso também tem como objetivos específicos: proporcionar experiências de docência aos(às) ministrantes, que são estudantes do Curso de Matemática da Unespar – campus de Campo Mourão; e prestar serviço à comunidade externa da Universidade.

O curso é gratuito, tem carga horária de 32 horas e por causa das medidas de distanciamento social, adotadas para o enfrentamento da Covid-19, essa edição acontecerá integralmente online. As 32 horas de curso serão divididas entre reuniões síncronas aos sábados, via Google Meet, e tarefas semanais, que devem ser realizadas pelos(as) participantes na plataforma Moodle, para integralizarem a carga horária destinada a cada uma das tarefas.

Neste ano de 2021, o Curso será ministrado por 10 estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da Unespar – campus de Campo Mourão, e tem a coordenação do prof. João Henrique Lorin, da profa. Valdete dos Santos Coqueiro e do prof. Wellington Hermann.

Síntese das informações:

• Curso totalmente gratuito e integralmente online.
  • Organização: 16 horas de aulas síncronas, via Google Meet e 16 horas de tarefas na plataforma Moodle, que devem ser cumpridas para a integralização da carga horária.
  • Inscrições: apenas online pelo formulário https://forms.gle/F5TftKdRbBbC4cQE6
  • Certificado: emitido apenas para participantes que cumprirem 75% ou mais da carga horária total.

Datas em que acontecerão as aulas:

• 15/05/2021
  • 22/05/2021
  • 29/05/2021
  • 12/06/2021
  • 19/06/2021
  • 26/06/2021
  • 03/07/2021
  • 10/07/2021

Horários das aulas:

• Das 14h00 às 16h00.

Contato: