Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cine Educação, apresenta Adam (2009, EUA)

Cine Educação, apresenta Adam (2009, EUA)

por publicado: 15/09/2020 07h35 última modificação: 15/09/2020 15h19

Formulário de Inscrição

Sinopse do filme Adam (2009, EUA)

  • Adam (interpretado por Hugh Dancy) é um jovem engenheiro que acaba de perder o pai e vive solitário em Nova York. Seu único amigo é Harlan Keyes (vivido por Frankie Faison), que era amigo de seu pai e agora age um pouco como o tutor do rapaz.
  • A dificuldade de Adam em se relacionar com as pessoas, o que faz com que esteja sempre sozinho, deve-se ao fato dele ser um autista.
  • O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que apresenta uma grande variedade quanto às características de quem nasce dentro do espectro. Os autistas com grau mais leve,em geral, compreendem tudo de maneira concreta e têm dificuldade com metáforas ou trocadilhos.
  • A vida de Adam continua solitária até o dia em que conhece Beth (Rose Byrne), uma escritora de livros infantis que se torna sua nova vizinha e amiga, e que vai ajudá-lo em duas entrevistas deemprego. Ela se interessa por Adam, mas de início fica receosa com o comportamento estranho dele, sente que é tratada de maneira indiferente e não entende sua dificuldade em interagir. Depois que o conhece melhor, se encanta com sua personalidade meiga e doce.
  • O filme trata o autismo de maneira bem didática. O próprio Adam tem consciência de que é um autista e tenta explicar como vê o mundo de uma forma diferente.Mesmo sendo praticamente opostos, os dois se sentem atraídos um pelo outro, tentam superar os medos e diferenças e iniciam um romance. Como diz o próprio cartaz do filme, Adam é “uma história sobre dois estranhos, um mais estranho do que o outro”. O longa faz rir e se emocionar, uma comédia dramática romântica com ótimas atuações.
  • Adam (Adam, 2009, EUA) dirigido por Max Mayer, com Hugh Dancy, Rose Byrne, Peter Gallagher, Amy Irving, Frankie Faison, Mark Linn-Baker, Maddie Corman, Adam LeFevre.
  • Fonte: https://www.spdm.org.br/imprensa/dica-cultural/item/2494-a-sindrome-de-asperger-em-adam (Adaptação de Veridiana Canassa - Autismo)