Você está aqui: Página Inicial > editora > Obras Edital 01/2020 > Os Tempos de Dario Vellozo: Poesia e Magia

Os Tempos de Dario Vellozo: Poesia e Magia

por publicado: 30/11/2022 10h34 última modificação: 30/11/2022 14h22

Uma personalidade dodecaédrica como a de Dario Vellozo demandaria um sem número de obras para ser adequadamente estudada. Qual das suas múltiplas facetas abordar? O professor, o pedagogo, o poeta, o filósofo, o tribuno, o teurgo, o homeopata, o tradutor, o místico, o romancista, o historiador, o jornalista, o agitador cultural?
O exuberante e apaixonado trabalho do prof. Caio Moreira busca levantar o “véu de Ísis” sobre um dos mais relevantes dos “Darios”: o poeta!
E, ao fazê-lo, proporciona a todo leitor que deseje se aventurar no riquíssimo universo poético velloziano – essa escola de humanidades – fértil, ampla e profunda imersão em tão eloquente produção literária.
O mais fiel e credenciado dos discípulos do mestre, o prof. Rosala Garzuze, do alto dos seus 103 anos de idade, dos quais aproximadamente dezessete de intenso convívio com aquele a quem considerava um sábio, afirmava: “O prof. Dario ainda está por ser descoberto”.

Autor: Caio Ricardo Bona Moreira